Assembleia Geral da Associação Portuguesa para a Inovação Social – ESLIDER renova compromisso com o setor de inovação social em Portugal

No dia 8 de fevereiro, a Associação Portuguesa para a Inovação Social – ESLIDER realizou a sua primeira Assembleia Geral de 2023, presidida por Filipe Santos, presidente da Católica Lisbon e presidente da Mesa da Assembleia Geral.

Durante a AG, o presidente, João Baracho, destacou o sucesso do esforço dos últimos dois anos para restruturação da associação e congratulou a direção 2020 – 2022, constituída por João Baracho, Carlos Azevedo, Inês Sequeira, Fernanda Freitas e Maria Alexandra Machado, pelas suas contribuições estratégicas para esta nova ESLIDER. Destacou ainda a sua confiança de que o trabalho e a dedicação dos órgãos sociais e dos associados permitirão alcançar ainda mais sucesso nos tempos vindouros.

João Baracho, presidente da ESLIDER, Carlos Azevedo, Guilherme Collares Pereira e Miguel Azevedo durante o discurso inaugural.

De destacar, que os associados elegeram por unanimidade os novos órgãos sociais para o mandato 2023-2024. A Direção eleita será constituída por João Baracho, Carlos Azevedo, Ana Gonçalves Pereira, Inês Sequeira, Rita Baptista, Miguel Neiva e Fernanda Freitas. A mesa da assembleia ficou a cargo de Filipe Santos, Frederico Lucas, e Maria Folque, e o Conselho Fiscal será composto por Frederico Fezas Vital, Sónia Fernandes e Hugo Menino Aguiar. Os membros dos órgãos sociais trazem uma renovada energia e compromisso para com o trabalho da associação e acima de tudo a determinação de contribuir para a promoção de regulamentações e políticas adequadas e a defesa dos interesses do setor de inovação social.

Nova Direção ESLIDER – Fernanda Freitas, Carlos Azevedo, Ana Gonçalves Pereira, João Baracho, Rita Batista e Miguel Neiva e o Presidente da Mesa Filipe Santos no ecrã

Esta assembleia recheada de momentos marcantes, contou ainda com a coordenadora da ESLIDER, Joana Gameiro a apresentar o relatório de atividade do período de 2021 a 2022 e as propostas de atividades para o ano 2023. Foram ainda apresentados os documentos de prestação de contas relativos ao exercício de 2021, aprovados por unanimidade.

Para além disso, as associadas Maria Folque (Vda) e Rita Trabulho (Cca) fizeram uma breve apresentação do trabalho realizado pelo grupo de trabalho sobre a regulamentação para as empresas sociais.

Apresentação do Grupo de Trabalho por Maria Folque (Vda) e Rita Trabalho (Cca)

Após esta assembleia, queremos ressaltar a consciência de que o ano de 2023 traz consigo novos desafios e oportunidades para a ESLIDER. Neste próximo ano, A ESLIDER continuará a trabalhar arduamente para promover a inovação social em Portugal e oferecer apoio e representação a todos os empreendedores e entidades de inovação e impacto social do país.

22 associados compareceram na AG que teve lugar na Católica Lisbon e por meios telemáticos.

Gostou dessa notícia? Compatilhe em suas redes:

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Linkdin
Compartilhe on Twitter

Comentários: