Agenda Para o Impacto 2030

Foi lançada a Agenda Para o Impacto 2030 (API30), resultado de um trabalho colaborativo entre os membros do Conselho Consultivo do Centro Nacional de Competências para a Inovação Social (CCCNCIS), no qual a ESLIDER está incluída. 

Este Conselho, constituído por cerca de 40 entidades do ecossistema de inovação e impacto social em Portugal, sob a presidência da Agência para o Desenvolvimento e Coesão e da Portugal Inovação, coordenada pela Fundação Calouste Gulbenkian e com o apoio técnico da MAZE Impact, foi criado no âmbito da iniciativa europeia para desenvolver um Centro Nacional de Competências em cada um dos 27 Estados Membros da União Europeia. 

A finalidade desta iniciativa é definir uma visão e orientação estratégicas que procurem fomentar respostas inovadoras para desafios sociais prementes em Portugal. Deste modo, a API30 apresenta catorze recomendações concretas e mensuráveis a serem implementadas pelos principais atores no ecossistema de investimento de impacto em Portugal até 2030. A cada recomendação corresponde não só um prazo sugerido de implementação como também uma sugestão sobre as entidades mais bem posicionadas para a sua implementação. 

Em conjunto com a CASES, a ESLIDER está encarregue de prosseguir o trabalho relativo à regulação bem como definir e implementar a abordagem mais adequada para as empresas sociais em Portugal.

Consulte o documento oficial da API30 aqui: https://www.adcoesao.pt/wp-content/uploads/AgendaImpacto2030_relatorio.pdf

Gostou dessa notícia? Compatilhe em suas redes:

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Linkdin
Compartilhe on Twitter

Comentários: