A ESLIDER junta-se à EVPA para promover um maior impacto social

A Associação Portuguesa para a Inovação Social – ESLIDER acaba de se tornar membro da European Venture Philanthropy Association (EVPA), uma comunidade dinâmica de organizações que partilham uma visão comum: criar um impacto social positivo através da filantropia. Ao aderir à EVPA, a ESLIDER tem como objectivo maximizar os seus recursos, colaborar com especialistas do setor e representar a inovação e o empreendedorismo social português a nível internacional.

A EVPA serve como uma plataforma para mobilizar o capital de impacto de forma efetiva e eficiente e reúne vários investidores, incluindo fundos de impacto, fundações, investidores sociais corporativos, bancos e financiadores públicos, bem como empreendedores sociais que vão desde organizações bem estabelecidas a atores emergentes.

A missão da EVPA vai para além da mobilização de capital. Está também empenhada em estimular e apoiar os novos atores que entram no espaço do financiamento de impacto, garantindo o seu sucesso e acelerando a potencialização e o impacto das suas iniciativas. Ao fomentar parcerias e promover a colaboração, a EVPA atua como um catalisador do impacto colectivo, reunindo partes interessadas de diferentes setores e origens.

Para além do seu foco regional, a EVPA dedica-se a expandir o ecossistema de impacto a nível global. Promove ativamente o desenvolvimento de novos mercados na Europa de Leste e na região MENA, ao mesmo tempo que defende um mercado de impacto próspero e inclusivo através do seu trabalho político na União Europeia.

Ao aproveitar as estratégias, os conhecimentos e a sabedoria prática fornecidos pela EVPA, a ESLIDER pretende ampliar o seu impacto e contribuir para a construção de uma sociedade mais próspera e inclusiva.

À medida que a ESLIDER e a EVPA embarcam nesta viagem de colaboração, estão preparadas para fazer uma diferença significativa na promoção de um impacto social positivo.

#ESLIDER #EVPA #VenturePhilanthropy #PositiveImpact #Collaboration

Gostou dessa notícia? Compatilhe em suas redes:

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Linkdin
Compartilhe on Twitter

Comentários: